Free flow: sistema de pedágio eletrônico completa um ano no Brasil com 8% de inadimplência |
Entidade determinou que o clube cumpra a pena de perda de mando de campo com portões fechados já na partida contra o Fluminense, no domingo, às 19h, na Ressacada. O Avaí comunicou, por meio de sua rede social, que recebeu um ofício da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (DCO) na tarde desta quinta. No comunicado, a entidade determinou que o clube cumpra a pena de perda de mando de campo com portões fechados já na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 19h, na Ressacada.
Nesse sentido, o Leão da Ilha terá que respeitar a decisão liminar prolatada dia 6 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Três dias depois, a entidade jurídica determinou o cumprimento com portões fechados).
Nesta quinta, ficou determinado que o julgamento, que estava marcado para essa sexta, seria adiado. A Procuradoria quer ouvir o delegado do jogo para analisar a denúncia. Segundo a posição do Avaí, o clube 'sequer poderá apresentar sua defesa em sessão de instrução e julgamento antes de submetido ao cumprimento da pena que lhe foi monocraticamente imposta.'
Por outro lado, os catarinenses estão adotando medidas cabíveis e ainda tentam fazer com que o confronto tenha a presença do público. A argumentação é pautada no parágrafo sétimo do artigo 68 do Regulamento Geral de Competições (RGC).
- O cumprimento da pena de perda de mando de campo com portões fechados dar-se-á na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 (dez) dias do recebimento da comunicação do julgamento que a impuser, em razão dos prazos necessários para as ações operacionais relacionadas à partida - diz o artigo.
Com 51 pontos, o Fluminense tenta se reabilitar e voltar ao G4 depois de três derrotas seguidas. O Avaí, por sua vez, ocupa a penúltima colocação, com apenas 28 pontos e tenta permanecer na elite do futebol brasileiro restam sete rodadas para o fim.(Terra)
Deixe seu comentário